Pesquisar Procura por um determinado critério em uma pasta.

Esta é uma ferramenta útil que permite buscar em uma determinada pasta um critério dado que será comparado com os diferentes campos de cabeçalho das mensagens.

Generalidades

Você simplesmente escolhe a pasta na qual quer fazer a busca, digita o critério de busca e a parte da mensagem que quer pesquisar. Quando clicar "perquisar", a lista de mensagens que coincidem com seu critério será exibida abaixo dos campos de pesquisa. Você pode escolher a mensagem que deseja ver, e lê-la como se se tratasse de uma pasta normal e corrente.

Observe que quando você se encontra dentro de uma pasta lendo mensagens, ao clicar o link de pesquisa será remetido automaticamente a realizar a busca dentro dessa mesma pasta.

O que pesquisar?

À esquerda do campo de entrada há uma lista dos possíveis lugares onde pode ser feita a pesquisa. Esta lista inclui: Corpo, Todo lugar, Assunto, De, Cc e Para.

Corpo - O corpo da mensagem é a parte que contém o texto propiamente dito, e é o principal lugar para localizar informação importante.

Todo lugar - Busca em todas as partes, incluindo o cabeçalho completo da mensagem. A menos que você esteja realmente seguro de que é isto que você quer, esta não é a sua opção. Esta opção pode retornar informações inesperadas.

Assunto - Pesquisa no assunto de todas as mensagens.

De - Remetente da mensagem. Note que este campo pode conter mais informações do que é mostrado. Um campo "De" normal contém o nome e o endereço eletrônico do remetente, apesar de normalmente o SquirrelMail só mostrar o nome. Portanto também serão listados aquelas mensagens cujo endereço eletrônico coincida com o critério de busca.

Para - Endereço de destino do email. Pode conter vários endereços.

Cc - Semelhante a "Para", mas contém o endereço das pessoas que receberam o email como cópia.