Opções Você pode personalizar o aspecto e a forma de resposta do Squirrelmail alterando as diferentes opções desta seção.

Uma das grandes vantagens do Squirrelmail é o alto nível de personalização que ele disponibiliza. Dependendo de sua configuração, você poderá dispor de uma grande variedade de temas, cores, idiomas, pastas e outras possibilidades. Tudo isto pode ser alterado sem afetar os outros usuários do sistema. As opções se dividem em quatro partes principais: Informações Pessoais, Preferências de Apresentação, Destacando Mensagens e Preferências de Pastas.

Informação Pessoal Nome Completo
Você deve colocar seu nome completo aqui. Por exemplo: "João da Silva". Este é o campo que será mostrado aos destinatários de suas mensagens. Se este campo não for preenchido, os destinatários verão seu endereço de correio, por exemplo: "meulogin@meudominio.org".

E-Mail
Opcional - Se seu endereço de correio for diferente do que for exibido automaticamente, você pode alterar isto aqui.

Responder a
Opcional - Este é o endereço de email para onde as pessoas irão enviar as mensagens de resposta quando eles respodenrem alguma mensagem sua. Isto pode ser útil se você quiser receber as respostas em um endereço diferente daquele de onde emite suas mensagens, por exemplo se você utiliza correio do trabalho para enviar, mas quer que lhe respondam para o endereço de casa.

Assinatura
Opcional - As assinaturas são adicionadas ao final de todas as mensagens que você enviar, sempre e quando você marcar o checkbox "Usar assinatura?" e o campo texto da assinatura se encontrar preenchido.

Preferências de Apresentação

Tema
O Squirrelmail dispõe de vários temas de cores para mudar o aspecto cromático do mesmo. Você pode escolher qualquer um dentre os listados quando desejar.

Língua
Se você deseja alterar o idioma com o qual o Squirrelmail interage com você, pode escolher um idioma diferente a partir dessa lista. Note, entretanto, que isto não irá traduzir as mensagens recebidas por você, nem mesmo o nome de suas pastas.

Usar Livro de Endereços com JavaScript ou HTML?
Um dos nossos principais objetivos ao criar o Squirrelmail foi não empregar Javascript em nenhuma de nossas páginas. Entretanto, alguns de nossos colaboradores desenvolveram uma excelente ferramenta de busca para o livro de endereços que usa Javascript. Ao invés de removê-la, damos a você a possibilidade de ativá-la, ou não, a seu critério. Ainda que a versão Javascript sem dúvida funcione perfeitamente, se você não sabe do que se trata, pode usar a versão HTML sem prejuízos.

Número de mensagens a indexar
É o número máximo de mensagens exibidas por página. Se a quantidade de mensagens na pasta for maior que este número, serão mostrados os links de "Anterior" e"Seguinte", acima e abaixo da lista de mensagens, para você ir alternando as páginas.

Quebar texto recebido em
Contém o número de caracteres permitidos antes de saltar de linha. Isto evita que algumas mensagens ultrapassem a margem direita do vídeo. 86 pode ser um valor aceitável, mas você pode alterá-lo como desejar'.

Tamanho de janela de edição
De que tamanho você gostaria que fosse sua caixa
de edição de mensagens? Este é o número de caracteres por linha que você poderá digitar até que haja um salto de linha.

Largura da lista de pastas
Você pode alterar a largura da coluna lateral esquerda que contém a lista de suas pastas através desta opção. Valores altos são úteis quando os nomes das pastas são compridos ou quando você quer usar fontes grandes. Valores baixos são ideais para economizar espaço de tela.

Auto atualizar lista de pastas
O Squirrelmail pode atualizar automaticamente a lista de pastas que fica do lado esquerdo da janela do seu browser, o que permite atualizar o número de mensagens não lidas de cada pasta (entre parentesis a direita do nome da pasta). Esta é uma boa opção para checar suas mensagens não lidas na pasta Inbox sem ter que estar toda hora clicando na mesma.

Destacando Mensagens

A idéia para isto veio da compreensão de que se você está inscrito em muitas listas de correio, é realmente difícil de saber de onde vem cada uma das mensagens enquanto se está lendo a lista de mensagens. Com o destaque das mensagens, você pode trocar a cor de fundo das mensagens em função de sua procedê
ncia.

Clique em [Novo] para criear um novo destaque, ou [Feito] para alterar um que já exista, as opções aparecerão abaixo.

Identificando Nome
Se trata de uma etiqueta que permite identificar o que está sendo visto. Se por exemplo você quer destacar as mensagens de sua mãe, deveria chamá-lo algo assim como "De Mamãe".

Cor
Esta é a cor do plano de fundo. Você pode selecionar a cor de três maneiras diferentes, pelo seu nome (através de uma lista pré-definida que selecionamos para você), por seu código hexadecimal (tipo a6b492) ou por seu aspecto (também através das opções disponibilizadas). Clique sobre o círculo que corresponda a sua preferência.

Encontrado
Aqui você pode escolher a frase de comparação. Escolha no box drop-down o campo de cabeçalho que você deseja usar (to, from, subject...) e no retângulo de texto digite o texto que queira comparar, de forma que aquelas mensagens que atendam a esta condição se destacarão com a cor escolhida. Clique em executar.

Preferências de Pastas Caminho das Pastas
Esta opção não existe em alguns sistemas. Se você não pode vê-la simplesmente ignore-a. Em outros sistemas esta opção é muito necessária pois determina o caminho das pastas de correio a partir de seu diretório pessoal. Normalmente, ela está preenchida corretamente. Se você não entende o que há nela, deixe como está.

Lixeira
Você pode escolher qual será a pasta de destino das mensagens deletadas. Se você não quiser que as mensagens sejam movidas para a lixeira, escolha: Não use Lixeira.

Pasta de enviadas
Você pode conservar uma cópia das mensagens enviadas na pasta escolhida nessa opção. Caso não queira, escolha "Não utilize Enviar".

Notificação de mensagens não lidas
Esta opção especifica como devem ser exibidas as mensagens não lidas na lista de pastas no lado direito da janela de seu browser. Você pode selecionar "Não notificar" para que não haja nenhuma notificação. Se você selecionar "Somente Entrada", quando chegarem novas mensagens, o nome Inbox ficará em negrito e um número aparecerá ao seu lado para dizer quantas mensagens não lidas se encontram na pasta. Se você selecionar todas as pastas, o mesmo comportamento se dará com todas as pastas. Esta última opção pode causar uma lentidão no carregamento da lista de pastas, e neste caso é mais conveniente que você opte por uma das outras opções.

Tipo de Notificação de mensagens não lidas
Você pode escolher entre mostrar apenas mensagens que não foram lidas ou as que não foram lidas junto com o total.