Perguntas Freqüentes As pessoas costumam ter as mesmas perguntas que já foram feitas várias vezes antes. Esta é uma lista das perguntas que com freqüência são feitas pelos usuários do SquirrelMail.
Eu posso usar vários nomes (endereços) da agenda de endereços?

Sim. Uma pesquisa na agenda de endereços irá exibir todos os endereços que correspondam ao critério utilizado no box de pesquisa. Se 10 ou mais nomes forem exibidos, todos ou alguns deles poderão ser selecionados e usados para preencher os campos "Para:" ou "CC:". Todos os endereços selecionados serão inseridos no campo apropriado quando o botão "Use Endereços" for pressionado.

Posso adicionar nomes diretamente de um email para a agenda de endereços?

Não. Até o momento isso não é possível. Entretanto, o que você pode fazer é, usando o botão direito do mouse sobre o endereço, copiar e em seguida colar o endereço na agenda.

Quem desenvolveu o SquirrelMail?

Muita gente. Para ver a lista você pode visitar nossa página web www.squirrelmail.org.

O que é webmail?

No caso do SquirrelMail, se trata de uma ferramenta para dar acesso à sua conta de correio usando o protocolo IMAP e através da WWW. Isto significa que você não terá que compreender como setar milhões de coisas apenas para checar seu email.

Onde posso usar este webmail?

De qualquer navegador da Internet. Até o presente momento, acesso sem fio (WAP/WML) não faz parte deste projeto.

Por que usar webmail ao invés de um cliente de correio padrão?

Provavelmente o webmail não pretende ser um substituto completo para os clientes de correio tradicionais. Mas, quem sabe? De qualquer forma o webmail nos dá a liberdade de consultar nosso correio de qualquer ponto, mesmo que este se encontre centralizado no servidor, sem a necessidade de instalar e depois configurar clientes de correio. Desta forma teremos acesso a nosso correio de qualquer navegador que encontremos conectado a Internet. SquirrelMail está projetado para complementar nosso cliente de correio normal.

Como é que ele funciona?

SquirrelMail utiliza o protocolo IMAP, informações sobre ele podem ser encontradas em http://imap.org/. O programa utiliza suas próprias funções IMAP, evitando aquelas internas do PHP4, o que só faz diferença para aqueles responsáveis por sua instalação.