Índice de Mensagens O termo pode soar complexo, mas se trata apenas da lista de mensagens que existem em uma determinada pasta.
Índice de Mensagens

Depois de selecionar uma pasta, você será levado ao índice de mensagens no frame da direita . Ele consiste de uma lista das mensagens contidas na pasta selecionada. Abaixo da barra superior de menu existe uma linha que indica número e posição da mensagem que está sendo visualizada.

Por exemplo: Vendo mensagens 20 a 30 (45 total).

Note que o número total de mensagens difere do número de mensagens não lidas que aparece entre parêntesis do lado direito do nome da pasta principal.

Segue uma barra com três botões. Do lado esquerdo fica um list box. Este box lista suas pastas cadastradas atuais.Todas as mensagens selecionadas sarão removidas para a pasta selecionada quando o botão "mover" for pressionado. De forma similar funciona o botão "apagar", que fica do lado direito da barra, eliminando as mensagens marcadas ao ser pressionado.

Continuando temos uma barra com três campos: De, Data, and Assunto. Estes cabeçalhos separam a tabela de mensagens em três colunas lógicas. A coluna "De" contém o remetente da mensagem, "Data" a data em que a mensagem foi enviada e "Assunto", o assunto da mensagem. Nota: Entre as colunas de Data e Assunto existe uma pequena coluna sem cabeçalho que pode conter "+", "!" ou "A". "+" significa que a mensagem contém arquivos atachados, "!" que a mensagem é urgente e "A" que você já respondeu a mensagem.

O resto corresponde a própria lista de mensagens. Você pode observar que as mensagens não lidas aparecem em negrito enquanto as demais estão em letra normal. Quatro campos formam esta tabela. No canto mais a esquerda, existe um quadrinho que você pode usar para selecionar as mensagens tanto para mover quanto para deletar. Para trocar a ordem das mensagens clique sobre o símbolo da direita do cabeçalho correspondente ao que queira usar para ordenar a tabela ascendentemente, um segundo click na coluna indica ordem inversa, observe como o símbolo mudará em função da ordem.