Nova Mensagem Com este recurso você pode enviar e-mails para várias pessoas a partir do SquirrelMail.

A opção "Nova Mensagem" levará você a uma nova página de composição onde você encontrará vários campos para preencher e alguns botões. Dependendo do modo como tenha chegado a esta janela, algunos campos podem já está preenchidos.

Para

O primeiro campo Para: Deverá ser preenchido com o(s) endereço(s) do(s) destinatário(s) da mensagem que será enviada. Você poderá adicionar todos os endereços que quiser, sempre separados por vírgulas. Também é possível preencher este campo clicando o botão "Catálogo Particular". Não se preocupe se o endereço não estiver totalmente visível. O campo tem um tamanho fixo, mas tudo que você digitar será considerado, podendo observar como o conteúdo desliza para a esquerda e para a direita até mostrar o conteúdo completo.

Cc

O campo seguinte CC: é uma abreviatura para Com Cópia para. Este campo contém os endereços das pessoas para quem você deseja mandar uma cópia da mensagem. Funciona de maneira similar ao campo Para:. Você pode colocar quantas pessoas quiser nos campos CC:, Para: e BCC:. Só as pessoas cujo conteúdo da mensagem tenha impacto direto devem estar no Para:, aqueles destinatários para os quais o conteúdo da mesagem seja apenas informativo podem estar nos campos CC: e BCC:.

Bcc

BCC permite indicar cópias "cegas". Dito de outra maneira, as pessoas indicadas neste campo receberão uma cópia da mensagem sem que as pessoas indicadas nos campos Para: e CC: fiquem sabendo.

Assunto

Procure escolher um assunto identificador para sua mensagem, isto tornará as coisas mais fáceis e poupará tempo para todo mundo.

Botão "Catálogo Particular"

Este botão abre a agenda de endereços depois de apresentar um box de busca. Você pode digitar algum texto no campo "Procurar por" e clicar o botão "Pesquisar" para obter endereços relacionados. Se você desejar visualizar todos os endereços disponíveis entre com um espaço e clique o botão "Listar Catálogo Selecionado". Devido às suas diversas funcionalidades, a agenda de endereços merece sua própia seção de ajuda. Informações mais detalhadas estão diponíveis no capítulo "Addresses".

Corpo da Mensagem

O box grande e vazio deve conter o corpo da mensagem. Aqui você pode compor sua mensagem como bem quiser. Se você tiver um arquivo de assinatura, ele aparecerá dentro deste box da maneira pré-determinada. Este é o espaço que contém a mensagem propiamente dita.

Anexar

Ao final da página está o campo "Anexar:", que permite anexar um arquivo à sua mensagem. O arquivo deverá estar acessível em sua máquina ou em sua rede. O botão "Browse" permitirá buscar mais facilmente o arquivo, apesar de você também poder escrever à mão o caminho e o nome do arquivo se souber. Uma vez o campo preenchido, clique o botão "Adicionar" para que o arquivo seja vinculado ao email. Este processo pode tardar um pouco em função do tamanho e da velocidade da conexão, visto que nesse momento o arquivo é enviado ao servidor para que fique disponível no momento do envio. Note que alguns servidores limitam o tamanho do arquivo, e no caso deste tamanho ser extrapolado, você será comunicado com uma mensagem de erro.

Se pelo menos um arquivo for adicionado, um outro botão será apresentado permitindo que a qualquer momento o(s) arquivo(s) anexado(s), após ser(em) selecionado(s) através do(s) quadrinho(s) que aparece(m) ao lado esquerdo deste(s) arquivo(s), seja(m) excluído(s) da mensagem.