Introdução ao SquirrelMail SquirrelMail é um sistema que permite verificar seu correio através da "World Wide Web" (www).

O que é exatamente o SquirrelMail? Se trata de uma interface para correio escrita em PHP4. Foi projetado para permitir acesso ao correio através de seu servidor de qualquer parte do mundo através da "web". Maiores informações sobre seu funcionamento e sobre o protocolo IMAP podem ser encontradas em imap.org.

O Básico

Se sua pergunta é simples e rápida, talvez você perfira dar uma olhada em FAQ, que armazena as perguntas mais frequentes.

O Squirrelmail está estruturado em dois segmentos principais chamados "frames". O frame da esquerda mostra a lista de pastas subscritas. Maiores detalhes sobre o frame da esquerda podem ser encontradas na seção "Folders" deste help.

Do lado direito se processa a maior parte do trabalho. Na parte superior está a barra de menu. A opção "Desconectar" irá desconectá-lo do programa de forma segura quando você sair. "Current Folder" mostra qual das pastas listadas do lado esquerdo se encontra ativa. Por default, a pasta INBOX será sempre a primeira pasta exibida no momento do login.

Abaixo da barra de menu há uma fila de opções: